Seja bem vindo ao nosso site FC Web TV - fcwebtv.com.br.

FC Web TV
Brasil

Origem da Ansiedade

Publicada em 27/10/20 às 13:00h - 130 visualizações

por Colunista : Silvia Costa


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: FMC TV)

As origens da ansiedade

 

“O que a vida quer da gente é coragem.” Guimarães Rosa


Depois de alguns meses estudando a Desprogramação Temática do DNA e todas as teorias que embasam essa técnica de mudança profunda de repetições indesejadas, encontrei uma ciência que me ajudou a entender como essas repetições se cristalizam e o motivo pelo qual são tão difíceis de serem dissolvidas: A Psico-História.

 

A História, principalmente como matéria escolar, nos ajuda a entender a sucessão de grandes eventos que influenciaram nossa realidade atual. A Psico-História, no entanto, estuda as motivações particulares de um grupo de pessoas que mais tarde sofre doenças, cria guerras e outras “anomalias” pessoais e sociais… O que DeMause, criador da Psico-História, confirmou foi que as motivações adultas por trás dos atos públicos, vieram da infância!

 

Segundo ele, “(...) a história envolve a encenação, por adultos, de fantasias de grupo baseadas em motivações inicialmente produzidas pela evolução da infância. (...). Segundo a teoria, a base real para compreender a motivação na história não é a “classe econômica” nem a “classe social”, mas sim a “psicoclasse” - os modos compartilhados da criação infantil.”

 

E o que tudo isso tem a ver com ansiedade? É sabido que a ansiedade tem origem em múltiplas causas que podem vir principalmente de três pontos:

 

  1. Biológico: alterações na estrutura química e cerebral, por exemplo, e história transgeracional familiar,  já que o DNA é composto de pelo menos 90% de informações.
  2. História de vida: Como a criança que fomos foi tratada? E principalmente, ela podia ficar tranquila? Havia percepção de que a segurança dada era suficiente? Ou era preciso ficar alerta porque o mundo parecia difícil e amedrontador?
  3. Ambiente: Nosso sistema familiar, nosso trabalho, a cultura na qual estamos inseridos, reforça a insegurança vivida anteriormente na infância? Ou vivemos em ambientes tranquilos e estáveis?

 

Claro que existem muitas outras perguntas a se fazer sobre esses três pontos e o quanto nos influenciam; e é preciso também esclarecer que meu ponto de vista está embasado nas terapias que me dedico e vivo na minha vida pessoal… há mais além disso. Porém, estou convencida de que tratar os efeitos da ansiedade apenas com medicação, não é a maneira mais eficiente de superá-la. É preciso tratar os três pontos de origem.

 

Há terapias e ajuda abundante aonde quer que você esteja, não abandone a si mesmo. Busque ajuda, se acolha, se permita, se abrace, resgate sua força e alegria de viver.

 

Silvia Costa

Constelação Familiar

Desprogramação do DNA

Cura da Criança Interior

@silviacostadh

17 99650 3500

 

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site FC Web TV
Visitas: 310704   Usuários Online: 5
Nosso Whatsapp 018 99814 3871
Copyright (c) 2024 - FC Web TV - Você se liga aqui

Seja bem vindo ao nosso site FC Web TV - fcwebtv.com.br!

Converse conosco pelo Whatsapp!