Seja bem vindo ao nosso site FC Web TV - fcwebtv.com.br.

FC Web TV
Brasil

Andradina se destaca na geração de empregos em São Paulo: Crescimento econômico e inclusão no mercado de trabalho

Publicada em 29/02/24 às 08:02h - 36 visualizações

por FC Web TV


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: FC Web TV)
Enquanto o estado de São Paulo celebra a menor taxa de desemprego em 9 anos, Andradina se destaca como um polo regional de geração de empregos em 2023. Os dados da Plataforma Observatório Econômico, da Prefeitura Municipal de Andradina, revelam um saldo positivo de 1.026 postos de trabalho, um aumento notável de 53% em relação ao ano anterior.

O setor de serviços emergiu como protagonista, contribuindo com 639 novos empregos, impulsionando Andradina como um centro regional desse segmento. Além disso, avanços significativos foram observados na logística, construção civil e comércio, consolidando a criação de 146 novas oportunidades de emprego, refletindo o fortalecimento do mercado interno local.

Os dados do Banco Central sobre o financiamento imobiliário em Andradina corroboram esse crescimento, com uma expansão de 9,1% entre setembro de 2023 e o ano anterior, totalizando R$ 242 milhões.

O mercado de trabalho em Andradina demonstrou-se inclusivo, oferecendo oportunidades para diversos grupos, com destaque para jovens de 17 a 24 anos, que viram a criação de 502 empregos. Quanto ao nível de instrução, houve predominância de contratações de pessoas com ensino médio e superior completo, totalizando 677 e 155 empregos, respectivamente.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site FC Web TV
Visitas: 321475   Usuários Online: 4
Nosso Whatsapp 018 99814 3871
Copyright (c) 2024 - FC Web TV - Você se liga aqui

Seja bem vindo ao nosso site FC Web TV - fcwebtv.com.br!

Converse conosco pelo Whatsapp!