Seja bem vindo ao nosso site FC Web TV - fcwebtv.com.br.

FC Web TV
Brasil

Pré-Candidatura à Vereança e seus perigos

Publicada em 18/08/20 às 12:30h - 222 visualizações

por Simone Trindade


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: FMC TV)

Chegou o ano das eleições municipais e com ela duas grandes novidades: Pré-Candidatura e Impulsionamento nas redes sociais. Por estarmos em período de pré-candidatura muitos candidatos já estão se lançando em suas redes sociais, e começando a se interar com seus possíveis eleitores.

Por ser novidade a pré-candidatura requer atenção. Com a nova legislação e vários juízes eleitorais interpretando a lei de uma forma, o candidato precisa ter todo um cuidado para não ter a sua candidatura impugnada. Ninguém vai querer ser o primeiro a pagar pra ver.

Quando se lança uma pré-candidatura, o candidato se coloca na condição de ser fiscalizado pelo TSE no mesmo momento; suas ações nas redes sociais, fotos e vídeos ganharão fiscalização para que o mesmo não faça CAMPANHA. Pré-candidatura não é campanha.

E o que se pode fazer em uma pré-campanha?

Eu aconselho você construir reputação. Construa fotos com textos do que você pensa, de assuntos que tem haver com sua plataforma política e vai mostrando as pessoas quem é você, e não a sua campanha.

Não é momento de tecer críticas a adversários e muito menos a gestão atual, se o fizer pode se entender como campanha, e você poderá ter sua candidatura impugnada.

Não vamos esquecer que o TSE já entende por ano eleitoral todo o ano de 2020, desde janeiro até agora, cada ato, postagem, vídeo e live deve ser pensado.

 

Qual a melhor estratégia para uma pré-campanha a vereança?

1- Monte uma equipe qualificada.

Mesmo que você não tenha condições de pagar por uma, certifique dos familiares e amigos que poderiam ajudar de forma efetiva.

2- Tenha um assessor que entenda e esteja antenado com as novas legislações.

Ter uma pessoa só pra fazer isso vai te ajudar e muito. Ele poderá revisar postagens, ações e aconselhará o que fazer no momento certo.

3- Tenha um social media. É ele que vai pensar estrategicamente nas ações online. A melhor postagem, que dia, horário, inclusive impulsionamento.

4- Tenha uma pessoa responsável pelas artes.

Não pense que somente com uma foto você fará a pré-campanha. A internet tem uma linguagem diferente, a mesma foto o tempo todo cansa e as pessoas esquecem facilmente, você terá que ter várias artes para rodar. 

5- Participe de lives com temas que não fale de sua campanha, pré-campanha não é campanha.

Fique por dentro das leis eleitorais e na dúvida não arrisque.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site FC Web TV
Visitas: 310742   Usuários Online: 12
Nosso Whatsapp 018 99814 3871
Copyright (c) 2024 - FC Web TV - Você se liga aqui

Seja bem vindo ao nosso site FC Web TV - fcwebtv.com.br!

Converse conosco pelo Whatsapp!